sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma cozinha colorida para você


Anna Carolina Prado



Definitivamente branco e bege estão fora, à moda agora é colorido. Verde, azul, amarelo, laranja, rosa, etc.... tudo junto, das paredes aos acessórios, já imaginou? Pois é, cozinha não é só mais um cômodo, ou lugar para preparar comida, mais que isso, é onde reunimos amigos, familiares que procuram relaxar e curtir o momento.

Para quem gosta de colorir, mudar e inovar o momento é perfeito, pois as cores não são somente sinônimo de beleza e estilo, mas sim para quem tem muita personalidade, pois expressa seu estado emocional e acaba revelando quem você é.

Sabemos que cada cor provoca estímulos variados no sistema nervoso, afetando no humor e emoções. Por isso daremos algumas dicas das cores mais usadas.

Vermelho: Estimula o apetite e uma fonte de energia.

Laranja: É a cor da comunicação, do calor efetivo, equilíbrio, da segurança, da confiança. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Ideal para onde a família se encontra para conversar.

Amarelo: É a cor do ouro e do sol, muito usada em restaurantes, pois desperta o apetite.

Verde: Cor da paz, tranqüilidade, frescor, harmonia e esperança. Para um ambiente onde deseja uma atmosfera calma e energética ao mesmo tempo.

Azul: Ligado a calma e a cor que tranqüiliza e restaura o equilíbrio emocional criando atmosferas pacificadoras e aconchegantes. 
Rosa: Diretamente ligada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.

Violeta: Esta cor tem efeito purificador, transformando influências energéticas negativas em positivas, trazendo calma e equilíbrio.
 














Nenhum comentário:

Postar um comentário